Sistema de Ensino PitágorasA prática educativa do Colégio Monteiro Lobato baseia-se no Socioconstrutivismo, e busca desenvolver no educando a disciplina, a responsabilidade e o respeito.

A construção do conhecimento acontece através do estabelecimento de relações entre o aluno e o mundo que o cerca, sendo a aprendizagem um processo ativo e respaldado em experiências reais. No Monteiro, o aluno não é visto como um número, o colégio procura identificar e conhecer as habilidades e necessidades de cada um, de maneira que possa desenvolver o máximo de seu potencial.

O Colégio Monteiro Lobato busca oferecer a melhor educação possível, valorizando o trabalho em conjunto da família e criando condições para que os alunos gostem de aprender. Dessa forma, construindo diariamente uma escola à altura das expectativas dos pais.

Mesmo diante da tradição de seus 50 anos, o Colégio Monteiro Lobato é uma instituição moderna, que valoriza o ambiente familiar, e reconhece a importância de um ambiente feliz e sadio para o desenvolvimento de nossos alunos.

Clique aqui e conheça alguns projetos desenvolvidos em cada série.